quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Associação rural pleiteia doação de terreno junto à prefeitura para cultivar horta comunitária no Sítio Chã de Areia em Pilar

Edmilson (blusa laranja), ladeado de agricultores familiares

A Associação rural da localidade de Chã de Areia zona rural de Pilar protocolou junto ao prefeito Benício Neto no último mês de dezembro de 2017, um documento pedindo a doação de um terreno que pertence à prefeitura para ser construído no local uma horta comunitária para beneficiar os agricultores familiares da comunidade. 
Segundo Edmilson Marques presidente da entidade, o terreno localizado em Chã de Areia encontra-se sem uso, e vendo a necessidade de se ampliar a produção agrícola da região bem como estimular o cooperativismo entre os agricultores, viu então a possibilidade de pleitear junto à prefeitura a doação do mesmo para que seja cultivada uma horta comunitária, onde irá beneficiar cerca mais de vinte e cinco famílias daquela região.

Imagem ilustrativa
“Estive ontem com o prefeito Benício Neto, e o mesmo se mostrou bastante solícito com nosso pedido, acredito que ele irá sinaliza positivamente para nos doar este terreno que sem sombra de dúvida será uma grande conquista para nossos agricultores”, comenta Edmilson. A Associação dos Pequenos Produtores rurais e Moradores de Chã de Areia e Figueiredo II (PPRMFC) atualmente está cadastrada no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal onde os agricultores associados vendem sua produção para outros municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...