quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Trocolli Júnior garante lutar para evitar fechamento de comarcas judiciais na Paraíba


Nesta última quarta-feira (13), durante audiência realizada na Assembléia Legislativa da Paraíba para debater a possibilidade de extinção de comarcas judiciais em todo estado, o deputado estadual Trocolli Júnior (PROS), defendeu a manutenção dessas comarcas e fez um chamamento para os demais deputados para encabeçarem uma frente para lutar contra a extinção de pelo menos 15 comarcas judiciais no estado. “Nós vamos lutar para convencer o Tribunal de Justiça a mudar de idéia. Vamos esgotar todas as possibilidades de diálogo para que as 15 comarcas não sejam fechadas prejudicando a população carente deste estado”, enfatiza.

Segundo o parlamentar, o Tribunal de Justiça estaria usando o termo desinstalação, mas que na verdade o termo não tem diferença nenhuma de extinção, desta forma, Trocolli ressalta que algumas comarcas que estão correndo o risco de serem fechadas têm mais de 70 anos de existência, e que tirá-las dos municípios onde estão instaladas atualmente só irá prejudicar os moradores mais necessitados, que terão que se deslocarem para outra cidade quando precisarem resolver pendências judiciais.


Entenda o caso – O tribunal de Justiça, com a alegação de que está pensando em otimizar a redistribuição de recursos humanos, com base na resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e suprir a carência de magistrados nas comarcas; e racionalizar as despesas do judiciário estadual, pretende desinstalar 15 comarcas na Paraíba. O TJPB sugere a desinstalação das comarcas de Araçagi, Bonito de Santa Fé, Cabaçeiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes, São Mamede e Serraria. Estas poderão ser agregadas as unidades judiciárias de Guarabira, Conceição, Boqueirão, Araruna, Belém, Piancó, Sapé, Santa Rita, Patos, Pombal, Arara, Sumé e Santa Luzia respectivamente.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...