segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Poeta itabaianense lançará cordel inspirado em Chico Buarque de Holanda em Feira Literária de Boqueirão

A esquerda: Orlando Otávio presenteando
o poeta Evanio Teixeira com o seu novo corde

O poeta itabaianense Orlando Otávio irá lançar na FLIBO – Feira Literária de Boqueirão seu mais novo cordel As flores de Chico. São 38 Septilhas poéticas, inspiradas nas principais letras de Chico Buarque de Holanda, foi o que revelou o poeta da terra de Sivuca no evento de lançamento do CD Cantemos a Nossa Terra, parceria entre os pilarenses José Cosmo e o poeta Antonio na última quinta-feira 14, na cidade de Pilar. O cantor foi o tema escolhido para ser homenageado na feira.


Orlando Otávio é natural de Itabaiana, primo do seu filho ilustre o mestre Sivuca. Autor de vários livros, entre eles Do Mar Arriba as Maravilhas da Paraíba, publicado em 2013 com o patrocínio do FIC do Governo do Estado, o escritor também é membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, onde já escreveu vários folhetos de cordéis, e tem participado de várias assembleias da academia.
Sobre o seu novo cordel intitulado de As flores de Chico, o poeta revela que nas 38 músicas selecionadas para o trabalho, usou apenas algumas linhas de versos das músicas de Chico, dando seu toque de poeta cordelista em cima das canções e intitulando as estrofes para identificar as letras, fazendo o trocadilho com as frases das músicas de Chico Buarque.

A edição de 2017 do Festival Literário de Boqueirão, no Cariri da Paraíba, acontece entre os dias 20 e 23 de setembro com muitas atrações artísticas, palestras, mostras literárias e recitais de poesias e homenagens ao cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...