domingo, 12 de fevereiro de 2017

Artesão pilarense inicia projeto de arte com jovens da cidade

Inscrições ocorrem na Fundação Menino de Engenho



O ativista cultural José Mendes Ribeiro 54 anos (foto), é artesão e membro do Conselho Curador da Fundação Menino de Engenho em Pilar, atuando como voluntário na entidade o artista é responsável por catalogar os livros do acervo da biblioteca da fundação. Com o intuito de preservar a cultura da cidade, em pouco mais de seis meses de trabalho Mendes já restaurou e catalogou mais de 3.800 livros de escritores paraibanos. O artesão também faz coleta de materiais recicláveis para utilização em processos criativos de arte, além de cuidar da limpeza e mobília do local. Conforme afirma Mendes, "ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade."


Em 2015, o artesão teve projeto aprovado no FIC – Fundo de Incentivo a Cultura Augusto dos Anjos, o projeto JOVENS PRO ARTE PILAR foi aprovado em terceiro lugar no segmento Artes Visuais selecionado na categoria projetos artístico-cultural e primeiro colocado na categoria no município de Pilar. Agora em 2017 o projeto será implementado na cidade, tendo como objetivo ensinar artes plásticas como pintura e desenho e criação artística com materiais recicláveis aos jovens da cidade, as inscrições para o curso iniciaram nesta última segunda-feira (13), na Fundação Menino de Engenho. Os interessados podem procurar a fundação levando documento de identificação para realizar sua inscrição no respectivo curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...