quinta-feira, 30 de julho de 2015

Companhia teatral paraense fará apresentação na cidade de Pilar

Cultura: Pilar receberá espetáculo de companhia paraense


Foto/reprodução: Ator Claudio Barros em cena
A Usina Contemporânea de Teatro paraense, em turnê pela Paraíba nesse mês de setembro, em contato feito através da FUNESC manifestou interesse em apresentar espetáculo teatral na cidade de Pilar, PB.
Em contato feito recentemente a Fundação Menino de Engenho em Pilar, a produtora da companhia, declarou que terá um enorme prazer em poder levar o grupo para se apresentar na terra onde nasceu José Lins do Rego. A fundação Menino de Engenho ficará encarregada da realização do espetáculo que tem data marcada para 13 de setembro e terá entrada franca.

A companhia traz como atração o monólogo Solo de Marajó. A montagem dá continuidade a uma investigação cênica sobre os modos de vida do homem amazônico, fazendo uma narrativa de oito histórias extraídas do romance Marajó, do escritor e romancista paraense Dalcídio Jurandir, considerado o expoente do romance regionalista na Amazônia.
O espetáculo traz uma narrativa sobre questões de cunho social, como racismo, exploração do trabalho, prostituição bem como versa sobre o universo íntimo das relações amorosas.

Solo de Marajó estreou em 2009, integrando a programação especial da Feira Panamazônica do Livro, maior evento literário da região. Em 2010, foi apresentado em São Paulo, durante a Iª Mostra da Cena Paraense Contemporânea, e voltou à capital paulista no ano passado, integrando a programação da Virada Cultural.

O grupo vem ganhando visibilidade nacional. Recentemente o espetáculo foi convidado para integrar a conceituada programação do Midrash Centro Cultural, no Rio de Janeiro.
A encenação conta com dramaturgia e figurino do ator paraense Claudio Barros que faz o papel do ator como contador de histórias. Direção e iluminação de Alberto Silva Neto e Produção de Sandra Conduru.


Redação do blog com informações da produção da companhia Usina Contemporânea de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...