segunda-feira, 30 de julho de 2018

Mais comunidades rurais de Pilar são beneficiadas com Cartão Alimentação: Parceria das associações comunitárias e a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado (Sedh)

O programa atende atualmente 42.000 mil famílias em 82 municípios da Paraíba. Em Pilar já são cerca de 470 famílias beneficiadas


Na manhã desta segunda-feira 30, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou a entrega de cartões alimentação a quatro comunidades rurais de Pilar. O Pro Alimento beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social, pessoas com mais de 60 anos, e pessoas com deficiência. Todos beneficiários precisam está cadastrados no Cadúnico e ter o (NIS). No município, a iniciativa que viabilizou ampliação do programa resultou de parceria entre as associações comunitárias da localidade e o Governo. Evento ocorreu na sede da Associação Dom Pedro ll centro da cidade. A exemplo do Distrito de Curimataú e Chã de Areia, ambos contemplados na primeira etapa do programa, agora foi à vez de mais quatro comunidades rurais de Pilar serem beneficiadas, como o Sítio Figueira, Assentamento Boa Sorte II, Sítio Lagoa do Gonçalo e Riachão de Corredor. Na oportunidade, foi entregue mais de cem cartões a população pilarense. 
Da esquerda para direita: Júnior Cesar, Ana Paula, Edmilson e Evanio Teixeira
Segundo Evanio Teixeira que é agente de saúde e liderança comunitária, a cidade de Pilar tinha pouco mais de duzentos usuários cadastrados no Pro Alimento, por meio da prefeitura e o Governo, no entanto, após a parceira das associações com a Sedh, o número de beneficiados com o cartão em Pilar, mais que dobrou, chegando a cerca de 470 famílias atendidas. “Isso tudo é fruto de muito trabalho, dos representantes dessas entidades, a exemplo de Edmilson Marques, Edinho Firmino, Ana Paula, Del Pilar, entre outros, que não medem esforços em busca de melhorias para suas comunidades”, ressalta Teixeira. Segundo dados da coordenação, o programa atende atualmente 42.000 famílias em 82 municípios da Paraíba.
Equipe da Sedh explica o programa
A coordenadora estadual do Programa, Tatiane Campos, destaca que o Cartão Alimentação é um Programa de transferência de renda criado para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios, onde em virtude do longo período de estiagem que assola o Estado, não foram credenciadas pelas usinas/empresas beneficiadoras do Programa Leite da Paraíba. “O Cartão Alimentação trouxe dignidade aos seus beneficiários, onde os mesmos tem autonomia de escolha no consumo, compra e horário adequado a sua rotina diária. O Cartão Alimentação é recarregado mensalmente com um crédito de R$25,00 para ser utilizado na compra de gêneros alimentícios nos estabelecimentos credenciados nas suas respectivas comunidades. A sua utilização é realizada por meio de senha pessoal e intransferível a partir da apresentação de documento oficial com foto do beneficiário ou responsável”, Finaliza Tatiane. Em Pilar, o estabelecimento credenciado é o Mercadinho Ebenezer localizado No Conjunto Augusto Bernardo.



REDAÇÃO DO BLOG. Fotos: Renato Lopes e Júnior César 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...