terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Governo Federal anuncia cortes no Bolsa Família: Pilar terá 53 benefícios cancelados

Com a investigação foram identificados indícios de inconsistência cadastral e de subdeclaração de renda. Pagamentos indevidos são da ordem de R$ 1,3 bilhão



O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou recentemente o resultado da avaliação da atuação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para aprimoramento dos controles relativos ao Programa Bolsa Família. Na auditoria feita pelos órgãos se buscou verificar a confiabilidade dos resultados do cruzamento das bases de dados oficiais com os valores de renda declarados pelos beneficiários no  Cadastro Único, a fim de identificar indícios de pagamentos indevidos, bem como avaliar as providências adotadas pelo órgão frente às inconsistências. O cruzamento de dados realizado pelo MDS foi constatado foram identificadas mais de 2,5 milhões de famílias em todo Brasil que recebiam benefícios do Programa Bolsa Família com indícios de inconsistência cadastral.

Na Paraíba, todos os 223 (duzentos e vinte e três) municípios foram afetados com a medida do Governo Federal. Entre cancelamentos e bloqueios no programa, o número chega à somatória de 77.000,00 (setenta e sete mil casos). Segundo apurou o Diário Pilarense, no Vale do Paraíba só na cidade de Pilar, cerca de 209 (duzentos e nove) usuários tiveram seu benefício bloqueado e 53 (cinqüenta e três) usuários do PBF tiveram o benefício cancelado por inconsistências cadastrais.

Planilha : Pilar cinquenta e três cancelamentos
Ingá lidera as cidades localizadas no Vale em relação a o número de cortes, com cerca de 258 (duzentos e cinqüenta e oito) benefícios cancelados, seguida por Itabaiana com cerca de 257 (duzentos e cinqüenta e sete) cancelamentos, Pedras de Fogo com o corte de 181 (cento e oitenta e um) benefícios e Mogeiro com 138 (cento e trinta e oito) cancelamentos. São Miguel de Taipu e São José dos Ramos foram as cidades que menos sofreram com os cortes, as duas somaram 46 cancelamentos. Procuramos a Secretaria de Ação Social de Pilar para mais informações, a mesma nos informou que está aguardando nota do MDS para prestar os devidos esclarecimentos a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...