quarta-feira, 28 de junho de 2017

POETA PILARENSE LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO “ OFÍCIO”

 Segundo o escritor, o livro é sua incumbência de poeta para a reconstrução do mundo

Esquerda para direita: Rafael Vasconcelos e Evanio Teixeira

Em entrevista à rádio Cidade Pilar FM, no Programa Café e Cultura apresentado por Evanio Teixeira, o poeta pilarense Rafael Vasconcelos, falou do lançamento do seu primeiro livro “Ofício”, pela Editora A União de João Pessoa.O livro “Ofício” do poeta pilarense traz sessenta poemas escritos no decorrer de doze anos.O livro divide-se em três partes, com poemas que expressam temas diversos. Os recursos estéticos e linguísticos: referências e intertextualidades apresentadas são camadas que abrem certas janelas que conduzem os leitores a perceberem rachaduras nas palavras, por onde passam a luz.

Rafael Vasconcelos nasceu em 1985 na cidade de Pilar, é graduado em letras na UFPB, atualmente dedica-se a Literatura a música e às artes visuais. Segundo a escritora catarinense Eloí Elisabet Bocheco "O livro "Ofício" é cheio de cantos de livramento. “Faz um bem enorme à alma. Recomendo vivamente”, revela. “É uma escrita fina que dialoga com o tempo presente - perfeitamente contextualizada - mas que tem cheiro de raiz profunda e rumor de águas de fontes primaciais. É obra pra ler sempre, seja na alegria, seja na tristeza. Um companheiro poético.” Assim descreve a escritora Eloí Elisabete Bocheco sobre o primeiro livro do poeta pilarense.

Em “Ofício”, Rafael Vasconcelos suscita riquezas, penetra o mundo que o cerca e o mundo que há em si; impressões e desdobramentos de uma experiência poética, que transforma sensação em linguagem, com palavras que traduzem de forma profunda o cotidiano.“Ofício” é, sobretudo, sua incumbência de poeta para a reconstrução do mundo. O evento de lançamento do livro na cidade deverá ocorrer em breve. 

Blog Diário Pilarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...