terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Na Paraíba construção civil é o setor com mais processos em 2016

As empresas mais acionadas pelos trabalhadores na Justiça do Trabalho na Paraíba no ano de 2016 estão ligadas à indústria da construção civil e mobiliária, comércio varejista e limpeza, segurança e vigilância.

O levantamento está em uma planilha com o quantitativo de processos por ramo de atividade elaborada pelo Núcleo de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região).

No topo da lista com 50 setores de diversas áreas de atuação, aparece o da indústria de construção civil e imobiliária com 4.449 ações. Em segundo lugar, com 3.521 processos, vem o ramo do comércio varejista, seguido pela área de limpeza, segurança e vigilância que recebeu 2.523 processos.

De acordo com os dados estatísticos do e-Gestão, em 2015, a Justiça do Trabalho da Paraíba havia recebido 38.622 novos processos trabalhistas e, no ano passado, foram iniciadas 39.623 ações. O aumento de mais de mil ações em comparação com o ano anterior é reflexo da crise econômica financeira que o país atravessa.

Ascom TRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...