quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Capoeirista busca apoio para divulgar a arte no município de Pilar.

AULÃO OCORRERÁ DIA 14 NO CENTRO DA CIDADE


Danilo/demonstração
Danilo Deivid da Silva 27 anos é natural de Santa Rita, começou a praticar a arte da capoeira a cerca de 16 anos, começando a prática da arte na cidade de São Miguel de Itaipu, logo após foi a Pernambuco onde conseguiu sua primeira graduação (faixa) na arte, em seguida, foi até a o estado da Bahia onde acabou morando lá três anos, concluindo sua segunda faixa.

A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta e dança. Caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música.
 Atualmente, Espanta como é conhecido nas rodas de capoeira, concluiu sua sexta graduação. Dinâmico e espontâneo, preocupado com o social, Danilo define a arte da capoeira como um elo restaurador, transformando a vida do jovem que vive em condição de vulnerabilidade, tirando o mesmo do mundo das drogas dando a eles a oportunidade de crescer como homem na sociedade.

Praticante da capoeira Espanta faz parte da Escola de Capoeira Angola e Regional. Atualmente o estagiário vive na cidade de Pilar, onde dá aula a cerca de nove jovens carentes da cidade. “É muito difícil levar adiante projetos como esse, pois falta apoio por parte dos gestores públicos, precisamos de espaço de instrumentos, em fim de incentivo para levar adiante nosso projeto”, ressalta. Com vasta experiência na arte, Danilo convida toda juventude pilarense praticante da capoeira para participar do primeiro aulão que ocorrerá na cidade de Pilar no dia 14 de janeiro a partir das 19 horas da noite no centro da cidade. Segundo o instrutor, o evento será ministrado pelo mestre Marcos Traíra natural de Itambé, Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...