segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Benício Neto fala de como irá conduzir os destinos da cidade de Pilar em 1° de janeiro

SECRETARIADO SERÁ AVALIADO SEMESTRALMENTE

O médico e agora prefeito eleito da cidade de Pilar Benício Neto 27 anos PSB (foto), eleito com cerca de 52.89% dos votos, em entrevista, fala de como será sua gestão que iniciará em 01 de janeiro de 2016. Sobre sua gestão Benicinho falou que o gestor tem que lidar com a administração pública com responsabilidade, coisa que alguns prefeitos não fazem, tem que saber que o recurso público e limitado por isso a responsabilidade de se fazer bom uso do mesmo. “Trataremos os recursos com responsabilidade e zelo, fazendo uma gestão democrática, e transparente, instituindo prioridades e sempre presente junto à população sentindo suas necessidades”.

SAÚDE: “A minha maior bandeira de campanha foi à abertura da maternidade, inaugurada parcialmente pela atual prefeita Virgínia Veloso como Unidade de Pronto Atendimento, haja vista que a prefeita inaugurou o prédio, ficando o aparelhamento por conta da nossa gestão. Iremos buscar recursos para manter os serviços funcionando perfeitamente com médico vinte e quatro horas, a princípio em nosso governo teremos médico de segunda à quinta de 07 da manhã às 19hs da noite, sexta, sábado e domingo médico 24hs no plantão.

EDUCAÇÃO: Valorização do profissional. Vamos criar uma avaliação anual para as escolas municipais similar a do governo do Estado, para que se possa aumentar o desempenho do aluno, bem como um melhor desenvolvimento individual do mesmo, para que no final de cada ano a escola que atinja a meta, esta receberá um bônus de um 14° salário.

INOVAÇÃO: "Nosso secretariado será avaliado semestralmente junto a uma ouvidoria municipal que iremos criar com a intenção de que o cidadão possa reclamar opinar e participar do governo. Com essa avaliação podemos identificar se o secretário está dando conta do recado ou não, caso contrário faremos a substituição", comenta.

Sobre a estrada de Pilar a Itabaiana, Benício Neto afirmou que já conversou com o governador Ricardo Coutinho a respeito, e acredita que por a região ter três prefeitos eleitos pelo partido do governador, essa junção de forças será determinante para a viabilização da obra. Sobre o concurso de Pilar, o prefeito afirmou que tem intenção de chamar os concursados no certame, na medida e necessidade do município, haja vista, que seja cumprida a lei de responsabilidade fiscal e o limite dos 54% do gasto de pessoal.

Diário Pilarense/ Tribuna do Vale


 

Um comentário:

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...