segunda-feira, 16 de maio de 2016

Agentes de Saúde de Pilar são beneficiados com alteração de Projeto de Lei

Ladeado pelos agentes de saúde presidente da Câmara Chirley Costa (de branco)

A Câmara Municipal de Vereadores de Pilar se reuniu em seção extraordinária na noite desta última sexta-feira (13), para deliberar diversos assuntos de interesse público, entre os pontos discutidos, destaque para discussão em torno da realização de concurso público, e reformulação de Projeto de lei que contempla o setor de saúde local.

Sobre a reformulação de projeto, trata-se da alteração da Lei n°469 de 2014 que regulamenta o Prêmio de Qualidade e Inovação – PMAQ, no município, alterando o art. 3° da referida lei municipal, modificando a aplicação do recurso no que tange as categorias de servidores contemplados. Aprovado por unanimidade, o PL (reformulado) traz uma distribuição mais justa dos recursos financeiro destinadas as equipes contempladas pelo programa, com a modificação, uma das categorias beneficiadas foram os Agentes Comunitários de Saúde, que tiveram um aumento de 100% (cem por cento) em relação ao a lei anterior. Os auxiliares de serviços gerais lotados na Secretaria de Saúde também foram contemplados com a modificação, passando dos 2% (dois por cento) para 5% (cinco por cento) no que tange a distribuição do recurso.

“Lembrando, que essa foi mais uma conquista da categoria dos agentes, que junto a gestão municipal, conseguiu que fosse equiparado os valores financeiros com a alteração na lei, tornando a distribuição dos recursos mais justa.” Ressalto o esforço da Comissão Provisória de Gestão dos Agentes Comunitários, que desenvolveu importante papel no processo de diálogo entre a categoria dos agentes,Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e os poderes Executivo e Legislativo local”, afirma Evanio Teixeira presidente da Comissão Provisória dos agentes de saúde.


Presentes na seção, os ACSs agradeceram o esforço do presidente da Casa Legislativa Chirley Costa e os demais vereadores na aprovação do PL. Conforme modificado, os servidores receberão as porcentagens corrigidas já no primeiro ciclo do programa, referente ao primeiro semestre do corrente ano, assim que forem liberados os recursos por parte do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde dos municípios.

Redação do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...