terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sudema oferece curso sobre Cadastro Ambiental Rural para técnicos do semiárido paraibano

Dando continuidade às atividades referentes ao Cadastramento Ambiental Rural (CAR)  desenvolvidas pela  Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), está sendo realizada, no Sindicato  dos Engenhos, localizado na   avenida Getúlio Vargas, bairro da Prata, em Campina Grande,  uma capacitação de qualificação com os técnicos da Gestão Unificada, especificamente integrantes da Emater-PB, que atuam na região do semiárido paraibano.
Durante a qualificação, que começou nessa segunda- feira (15) e vai até a próxima sexta- feira (19),  os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre a temática e atualizar os conhecimentos sobre o assunto. “A atividade  faz parte de um contrato de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Emater-PB, cujo intuito é contemplar as atividades de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, garantindo também a sustentabilidade da produção e a regularização ambiental dos imóveis e posses rurais”, explicou o superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho.
CAR – Criado pela Lei 12.651/12, o CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, onde deverão constar, de forma georeferenciada, as informações ambientais da propriedade, formando uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.
Ascom/Governo da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...