sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Em véspera de aniversário, a cidade Pilar recebe espetáculo teatral 'Solo de Marajó' no próximo domingo

Peça aborda questões sociais e relações amorosas


Foto/divulgação

A cidade de Pilar e João Pessoa capital paraibana, recebem neste mês, o espetáculo ‘Solo de Marajó nos solos de outros brasis’, inspirado na obra do escritor paraense Dalcídio Jurandir.
O projeto teatral foi contemplado com o Prêmio Myriam Muniz 2014 e tem como diferencial o fato de fazer apresentações na terra natal de outros cinco romancistas brasileiros. Foram escolhidos pelo grupo Usina: Jorge Amado, Graciliano Ramos, José Lins do Rego, Rachel de Queiroz e Érico Veríssimo.

Na Paraíba, as sessões acontecem nos dias 11 e 12 de setembro, em João Pessoa, e 13 de setembro, em Pilar, terra onde nasceu José Lins do Rego. Na Capital, o espetáculo será encenado no Centro Cultural Piollin. Já em Pilar, a apresentação acontece na Fundação Menino do Engenho neste próximo domingo as 19hs. A entrada é gratuita. Artistas locais também se apresentarão na abertura do espetáculo.

A turnê do espetáculo ‘Solo de Marajó nos solos de outros brasis’ começou no mês passado e já passou pela Bahia, estado natal de Jorge Amado, e Alagoas, onde nasceu Graciliano Ramos. Da Paraíba, o grupo Usina segue para o Ceará, lugar de Rachel de Queiroz e depois para o Rio Grande do Sul, estado de Érico Veríssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...