segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Servidores municipais de saúde de Pilar poderão paralisar atividades a qualquer momento

Em nota, Sindicato lamenta ausência do Ministério Público local


Servidores lotados na Secretaria de Saúde de Pilar poderão cruzar os braços a qualquer momento. Segundo o Sindicato representante do funcionalismo público local, a categoria fará uma paralisação de advertência que poderá ocorrer a qualquer momento caso não tenha reivindicações atendidas. Segundo Conceição de Fátima (presidente do sindicato), os servidores poderão paralisar suas atividades em virtude da inércia da administração local mediante a grave situação financeira em que passa o setor saúde da cidade, além de reivindica salários atrasados e calendário fixo para pagamento, bem como reclamam da ausência do Ministério Público do município na resolução do problema.

Segundo um servidor que não quis ter sua identidade revelada, relatou que o sindicato já foi varias vezes a promotoria pública sem êxito, haja vista, que o atual promotor de justiça da cidade Dr. Aldenor de Medeiros sem encontra de atestado médico e que o seu substituto não aparece. “Em virtude de tudo que está ocorrendo, peço aos demais colegas que nos apóiem, estamos com salários atrasados convivendo com a incerteza e sem perspectiva de melhora. Diante disso, só nos resta lutar em busca do nosso direito. Vamos nos unir, a união faz a força é um apelo que faço a todos”, finaliza.

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Pilar emitiu nota esclarecendo os fatos:


SINDFUNPILAR
SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE PILAR – PB
(Fundado em 18 de fevereiro de 2009)


O SINDFUNPILAR lamenta a ausência do Ministério Público em nosso Município, uma vez que mediante o impedimento do titular Dr. Aldenor de Medeiros não temos um promotor substituto, e esta falta já causou muitas idas á Promotoria Pública sem que nenhuma solução fosse efetivada, pelo menos que causasse o recebimento do OFICIO015/2015 no qual está assinado conjuntamente pelo SINDFUNPILAR e por servidores municipais, no referido ofício está sendo apresentada uma denúncia formal além de solicitada a instauração de AÇÃO CIVIL PÚBLICA COMINATÓRIA DE OBRIGAÇÃO DE FAZER contra a Prefeitura Municipal de Pilar, em virtude da inércia da Administração, mediante a grave situação financeira dos servidores, principalmente os lotados na SECRETARIA DE SAÚDE, que ainda tem salários atrasados de DEZEMBRO/2012 a receber, sem contar que receberam os salários de JUNHO/2015 em 30 DE JULHO do corrente ano e até o momento não receberam o mês de Julho do ano em curso. Diante de todos os problemas, muitos servidores já cogitam A DEFLAGRAÇÃO DE UMA GREVE, pois não é possível permanecer na situação atual sem que a PREFEITURA tente resolver o problema. Os servidores públicos da saúde pedem um calendário fixo de pagamento e regularização dos meses em atraso.

A nota é assinada pela presidente do sindicato
Conceição de Fátima Paiva da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...