sábado, 29 de agosto de 2015

SEÇÃO POESIA: PRELÚDIO

PRELÚDIO


Se eu irei perder a guerra
Que seja morto em combate
Nesta emboscada servil
Que é prelúdio desse embate.

O filho teu não foge a luta
Nem por uma causa perdida
Mesmo que seja utopia
O termo “beco sem saída”.

Se eu pudesse prevê
O meu algoz de antemão
O nobre púnico revelado...
Num pérfido sobro do dragão.

Se fui teu alvo escolhido
Apertas logo o gatilho
Na boca o gosto da pólvora
Que se dissipa no tiro.

Se porventura eu resistir
A esse infame atentado
Conquistarei minha alforria
No teu fracasso selado.

Hastearei bandeira branca
Do infortúnio e da desgraça
De um falso acordo forjado
Por sobre a tua carcaça.


Autor:Evanio Teixeira

Também disponível em: http://www.recantodasletras.com.br/autores/evanioteixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...