quarta-feira, 13 de maio de 2015

Projeto de Djanilson proíbe que vereador assuma cargo de secretário em João Pessoa


O vereador Djanilson da Fonseca (PPS) apresentará ainda esta semana um projeto de lei que proíbe vereadores de assumir cargos na prefeitura de João Pessoa. A proposta é que, se o cidadão foi eleito vereador, não poderia assumir como secretário municipal ou como diretor de alguma secretaria, ou seja, é vereador e vereador deve permanecer até o fim de seu mandato.
A ideia Djanilson é simples: para ser secretário municipal, um vereador deverá renunciar ao seu mandato. Hoje, licenciam-se pelo tempo que acharem conveniente ou pelo tempo que durarem suas alianças ou governos a que servem. Isso prejudica a independência dos poderes, deixa o Legislativo à mercê de convocações do Poder Executivo, muitas vezes modificando a configuração partidária composta pelas urnas. Segundo o vereador Djnailson da Fonseca, o Poder Legislativo fica com suas atribuições comprometidas com o que ele chama de interferência do Executivo.
“Acho que vereador não deveria assumir nenhuma secretaria. O vereador foi eleito para ser vereador. Você não vota em secretário, você vota em vereador”, disse Djanilson.
ClicPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...