quinta-feira, 21 de maio de 2015

Municípios recebem recursos para o combate a Desnutrição Infantil

Na Paraíba apenas um município receberá o recurso

O combate à desnutrição infantil acaba de receber um reforço este mês, com o repasse de R$ 12.245.000,00 a 216 municípios. A verba é referente à Portaria nº 2.267, de 16 de outubro de 2014, que autoriza a transferência de recursos de custeio aos municípios participantes da Agenda para Intensificação da Atenção Nutricional a Desnutrição Infantil (Andi). Na Paraíba apenas o município de São José de Espinhara receberá o recurso. O valor recebido pelo município é em torno de R$ 45.000,00 mil reais.

Em agosto de 2014, os municípios integrantes da Andi foram avaliados de acordo com o cumprimento das metas de acompanhamento do estado nutricional no Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional (Sisvan) e de acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF).

TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS

As informações sobre a transferência dos recursos financeiros, como data do pagamento, número de conta e ordem bancária, estão disponíveis no portal do Fundo Nacional de Saúde (FNS). A consulta pode ser feita pelo site, no endereço:http://www.fns.saude.gov.br/visao/consultarPagamento/filtroPesquisaDetalhada.jsf
COMPROMISSOS

Ao realizar adesão à Andi, os municípios se comprometeram a aumentar o acompanhamento nutricional de crianças menores de 5 anos no Sisvan; investigar os casos de desnutrição e atraso no desenvolvimento infantil; aumentar o acompanhamento das famílias beneficiárias do PBF; implementar a Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil em todas as unidades básicas de saúde; e garantir a suplementação de ferro e de vitamina “A” para todas as crianças diagnosticadas com desnutrição. Todos os municípios serão monitorados em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...