terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CONSELHO MUNICIPAL DE AGRICULTURA PROPÕE AUDIÊNCIA PÚBLICA ENTRE GOVERNO E POPULAÇÃO

 PILAR

População presente no auditório da Câmara. Foto/Zé Luís
Na manhã dessa terça - feira (10), ocorreu mais uma reunião do Conselho Municipal de Agricultura do município de Pilar.

 Diversas representações se fizeram presentes no plenário da Câmara Municipal da cidade, entre elas o Sindicato dos Trabalhadores, representante da Emater e presidentes de Associações Comunitárias locais e a população em geral.

Na oportunidade os conselheiros colocaram em discussão diversos problemas identificados pelo conselho e propuseram alternativas para se ter maior celeridade nas ações do Governo dentro do município.

Técnico local da Emater - PB na sua fala, comentou sobre a ausência de representantes da Prefeitura no evento, segundo ele, a presença do Governo é de suma importância para as discussões com a população e com o  Conselho, pois é através desses órgãos é que chegam as cobranças da população. O presidente da associação comunitária do distrito de Curimataú (zona rural de Pilar), chamou atenção para realização de uma Audiência Pública, onde o trabalhador possa cobrar seu direito dos poderes Legislativo e Executivo. Segundo o líder comunitário Èdinho é preciso que haja mais cobrança por parte da população. " Não podemos nos calar diante do que está errado, não podemos nos calar...temos que reivindicar, cobrar nossos direitos."

Flávia Maria que atualmente ocupa a presidência do conselho reiterou o aviso a população contemplada no Garantia Safra, segundo ela, os agricultores terão até 28 de fevereiro para efetuarem o pagamento do boleto, acrescentando que nem todos inscritos serão beneficiados, haja vista, que o número de inscritos foi bem maior em relação as vagas disponíveis para o município de Pilar. " Tivemos mais de 900 (novecentos) inscritos para pouco mais de 400 (quatrocentos) beneficiados", Flávia ainda relatou que é preciso uma maior participação do povo nas questões ligadas as políticas públicas voltada para o trabalhador". Finaliza.


Da redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador João Azevêdo abre 32° Salão do Artesanato Paraibano e destaca investimentos no setor

O governador João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (8), o 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia do coronavírus, terá ...